LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 28 de 28
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013

Nokia N8 ressuscita em 2026: nova custom ROM remove travas do Symbian

O Nokia N8 está de volta em 2026. Nova Custom ROM "Reborn" remove travas do sistema Symbian, restaura certificados HTTPS e libera a câmera.

Clique aqui para ler a notícia completa.

Junior Member
    Membro desde
    Jul 2022
    Nokia é Nokia.Saudades desta marca, e das celulares de boa durabilidade e diferentes

Junior Member Evandro_Ramos's Avatar
    Membro desde
    Apr 2019
    Alguns falam que não existe obsolescência programada. A comunidade deixou o aparelho "funcional".

Membro Senior SamuelYNWA's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Tela Amoled de antigamente mostra a qualidade que era. Nenhuma listra 16 anos depois.

Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2018
    Quote Originally Posted by SamuelYNWA View Post
    Tela Amoled de antigamente mostra a qualidade que era. Nenhuma listra 16 anos depois.
    Td antes era melhor. Geladeira durava 50 anos

Membro Senior AndrJnior's Avatar
    Membro desde
    Aug 2011
    Quote Originally Posted by SamuelYNWA View Post
    Falei isso no topico da Samsung, quase fui morto por falar algo similar kkkkkkkk

Quote Originally Posted by OneUi View Post
    Td antes era melhor. Geladeira durava 50 anos
    Deixa de ser mentiroso, no máximo uns 25 anos Pinóquio...rs

Junior Member Karen_Andressa's Avatar
    Membro desde
    Dec 2019
    Eu tive um desses em 2013, o meu era um prata, era usado, troquei em um Nokia Lumia 510 seboso. O cara que eu troquei trabalhava comigo em uma lanchonete, trocou sem pedir nada em troca. Slc, foi o melhor celular que eu tive naquela época, a câmera era ABSURDA de boa! Ele tinha uma função de transmissão FM, dava pra botar uma música pra tocar e colocar no transmissor, era legal, todo mundo perto podia ouvir como se fosse um rádio. Apesar do processador fraco, ele rodava liso, não engasgava, era muito bom! Saudades... E esse flash de xenon era monstro! Tirava fotos noturnas sem cegar ninguém (na época a Samsung tava lançando os Galaxy Y, Galaxy pokect, S3, que vinham com flash led, ao fotografar de noite, era 3 segundos de luz forte no olho, as pessoas saíram na foto todas fazendo caretas kkkk

Junior Member Karen_Andressa's Avatar
    Membro desde
    Dec 2019
    Quote Originally Posted by Karen_Andressa View Post
    Eu tive um desses em 2013, o meu era um prata, era usado, troquei em um Nokia Lumia 510 seboso. O cara que eu troquei trabalhava comigo em uma lanchonete, trocou sem pedir nada em troca. Slc, foi o melhor celular que eu tive naquela época, a câmera era ABSURDA de boa! Ele tinha uma função de transmissão FM, dava pra botar uma música pra tocar e colocar no transmissor, era legal, todo mundo perto podia ouvir como se fosse um rádio. Apesar do processador fraco, ele rodava liso, não engasgava, era muito bom! Saudades... E esse flash de xenon era monstro! Tirava fotos noturnas sem cegar ninguém (na época a Samsung tava lançando os Galaxy Y, Galaxy pokect, S3, que vinham com flash led, ao fotografar de noite, era 3 segundos de luz forte no olho, as pessoas saíram na foto todas fazendo caretas kkkk
    *"trocou sem pedir nenhum valor a mais"

Membro
    Membro desde
    Sep 2017
    3 celulares da Nokia foram meu sonho de consumo há 15 anos atrás...
    Nokia N8, Nokia N9 e Nokia Lumia 800

Junior Member
    Membro desde
    Jan 2021
    Tive um. Muito charmoso o celular

Membro Senior Numero's Avatar
    Membro desde
    Oct 2019
    Nesse ramo de smartphones tínhamos que ter uma terceira opção, mas só existe android e ios

Junior Member
    Membro desde
    Dec 2018
    QUE SAUDADE DO MEU... COMO EU GOSTAVA DESSA MÁQUINA...%uD83D%uDE13

Junior Member
    Membro desde
    Dec 2018
    Eu tive ele e o Lumia 900

Junior Member
    Membro desde
    Dec 2018
    Correção era o Lumia 1020...tela gigante para o padrão da época.

Junior Member
    Membro desde
    Nov 2023
    Quote Originally Posted by Nanzo View Post
    3 celulares da Nokia foram meu sonho de consumo há 15 anos atrás...
    Nokia N8, Nokia N9 e Nokia Lumia 800
    Na época em que a Microsoft adquiriu o setor mobile da Nokia, após algum tempo, eu tive o Nokia N9, Nokia Lumia 1020 e por último o Nokia Lumia 930. Antes destes aparelhos, eu tive o Nokia 701 DTV, Nokia 5530 Xpress Music e Nokia 6101. Tenho saudades dessa época, a Nokia era líder no setor de Smartphones com excelentes aparelhos, duráveis e resistentes, muito diferente dos smartphones atuais. Após a aquisição da Nokia pela HMD Global, a Nokia acabou. Um dos aparelhos que não consegui adquirir foi o Nokia 808 PureView.

Junior Member CesarMunhoz's Avatar
    Membro desde
    Dec 2019
    Eu tenho ele até hoje! Versão prateada. Ele tem até transmissor de FM, dá pra transmitir música por ele num raio de 10m e ainda escolher a frequência pra sabotar o coleguinha que estiver ouvindo a Dumont kkkk. Aposentei minha câmera digital da Sony com ele. Até hoje as fotos dele (lentes Carl Zeiss) ainda não superam às dos celulares atuais. Esse pós-processamento não só detona com as fotos, como pode servir convenientemente pra %u201Cmaquiar%u201D o platô na evolução das lentes. Prova disso é anunciar trocentos MP como sinônimo de qualidade %u2014 quem mexe com fotografia sabe do que estou falando. Nem câmera profissional de 60 mil reais com sensor do tamanho da palma da mão tem isso, mas os celulares têm. %uD83E%uDD21

Quote Originally Posted by Numero View Post
    Nesse ramo de smartphones tínhamos que ter uma terceira opção, mas só existe android e ios
    Tem várias outros sistemas, só não é muito conhecido por aqui.

sempre fui doido por um desses, qnd achar no Meli vou comprar sem dúvidas

Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2022
    Quote Originally Posted by Karen_Andressa View Post
    Nokia Lumia era bom sim

Membro
    Membro desde
    May 2011
    Foi o meu primeiro smartphone topo de linha. Infelizmente meses depois que adquiri o meu, a Nokia encerrou com o Symbian

eu tenho até hoje porém a bateria está muito ruim e um chip mal inserido ficou preso no aparelho

Membro Senior wilsonwrg's Avatar
    Membro desde
    May 2015
    Olhando o design do conjunto da câmera vemos que a Pocophone inspirou na Nokia, e a Apple copiou na cara dura.

Membro desde
    May 2015
    Quote Originally Posted by Danilo-Lima View Post
    sempre fui doido por um desses, qnd achar no Meli vou comprar sem dúvidas
    Existe milhares no eBay

Membro desde
    May 2015
    Quote Originally Posted by CesarMunhoz View Post
    Eu tenho ele até hoje! Versão prateada. Ele tem até transmissor de FM, dá pra transmitir música por ele num raio de 10m e ainda escolher a frequência pra sabotar o coleguinha que estiver ouvindo a Dumont kkkk. Aposentei minha câmera digital da Sony com ele. Até hoje as fotos dele (lentes Carl Zeiss) ainda não superam às dos celulares atuais. Esse pós-processamento não só detona com as fotos, como pode servir convenientemente pra %u201Cmaquiar%u201D o platô na evolução das lentes. Prova disso é anunciar trocentos MP como sinônimo de qualidade %u2014 quem mexe com fotografia sabe do que estou falando. Nem câmera profissional de 60 mil reais com sensor do tamanho da palma da mão tem isso, mas os celulares têm. %uD83E%uDD21
    Viaja não, o que faz a diferença não é pós processamento, é abertura de luz

Membro desde
    May 2015
    Windows arm no futuro

Membro desde
    May 2015
    Tem o Harmony da Huawei

Membro
    Membro desde
    Sep 2017
    Quote Originally Posted by FabricioSS79 View Post
    Na época em que a Microsoft adquiriu o setor mobile da Nokia, após algum tempo, eu tive o Nokia N9, Nokia Lumia 1020 e por último o Nokia Lumia 930. Antes destes aparelhos, eu tive o Nokia 701 DTV, Nokia 5530 Xpress Music e Nokia 6101. Tenho saudades dessa época, a Nokia era líder no setor de Smartphones com excelentes aparelhos, duráveis e resistentes, muito diferente dos smartphones atuais. Após a aquisição da Nokia pela HMD Global, a Nokia acabou. Um dos aparelhos que não consegui adquirir foi o Nokia 808 PureView.
    O Nokia 701 eu tenho até hoje... Será que esse projeto "reborn" também sairá pro 701?